quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Histórias Estranhas - Palavrões


            O que vou contar não é engraçado e tão menos romântico. Estarei analisando alguns palavrões. Querendo, continue. Do contrário, termine aqui. Considere-se avisado.
            1 – História do Fodah-se
As pessoas têm um costume de mandar ‘se fodehr’ pessoas que estão aporrinhando sua vida, seja numa breve irritação, como um choro ou algo do tipo, ou que estejam tirando do sério, como brigas e intromissões nada pertinentes.
A questão que vejo aqui chega a ser irônico, uma vez que ‘fodehr’ é algo que mexe com as genitálias dos seres humanos, ou seja, com os órgãos sexuais. Bom, seguindo o raciocínio que se encontra aqui presente, quando se manda alguém à praticar esta ação, que foi aqui mencionada, estamos nos referindo a uma prática de auto-cutuque, ou seja, a masturbahção.  Essa prática, a quem faz, está ligada a auto-busca de prazer, o que acaba ficando incoerente com o real desejo do interlocutor, uma vez que quando é dito esta palavra, o emissor carrega de significado pejorativo e terrivelmente ofensivo.
Mas como já dissemos, o ato de ‘fodehr-se’ é algo meramente bom... Ao menos na teoria.     

2 – a história do Caralhoh
Para quem usa essa palavra e as suas devidas variantes, deve-se te em mente o seu significado. Muitas vezes ligado ao órgão genital masculino, deve nem imaginar o que de fato é.
Caralhoh é o cesto que se encontra na poste mais alto das grandes embarcações. É o mesmo onde o ‘terra à vista’ foi proclamado quando as terras brasileiras foi descoberta.
Interessante ressaltar que, como há muita variação no mar, por causa das ondas, é difícil a estabilidade à bordo, o que acaba acarretando no balanço constante. Por ser um cesto situado na ponta mais alta, o balanço ali é terrível. Quando o capitão tinha em mente castigar um de seus subordinados, ele mandava ir ‘para o caralhoh’. Era, de fato, um castigo terrível, além do movimento constante, ficava enjoado e nada poderia comer...
3 -  A Porrah
Frases como ‘você é uma porrah’, ou as interjeições ‘porra!’ são comuns na boca de algumas pessoas, saberia, elas, o que de fato estão dizendo? Bem, vamos lá. Essa é uma palavra, cujo sinônimo é ‘espermah’. A partir do momento que você diz bem alto ‘porrah’, nada mais é do que ‘espermah’. Parabéns, você já sabe do que está falando agora. Substância que dá vida a outros seres, a semente do ser humano! Chera a ser sardônico, Afinal, todos já fomos isso, certo?
4 – A ‘Raparigah’
Esse ai é bem interessante. Para quem não sabe, seja pela ignorância de não pesquisar ou de desconhecer a origem que, está ligado intrínsecamente no contexto de sua raiz, achará estranho. A palavra é de origem de língua portuguesa de Portugal, um sinônimo masculino para ela é ‘rapaz’. Ainda se falava no português brasileiro no início do século XX com esse significado. Ao chamar uma pessoa do sexo feminino assim, estás dizendo nada mais que ela é uma jovem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário